CONSULTAS

Tenha um acompanhamento personalizado

MARCAÇÃO

É muito fácil fazer
uma marcação

As consultas de Homeopatia

As consultas normalmente levam entre 45 min. a 1,5h. Durante uma consulta o homeopata faz perguntas acerca dos sintomas físicos, emocionais e mentais, bem como do estilo de vida, preferências alimentares, nível de stress, história da patologia pessoal e familiar, e outras que ache pertinentes para cada caso. É prescrito um medicamento único, numa toma única ou em tomas repetidas, conforme ditar a situação. Sempre que necessário (nas crianças a maior parte das vezes), há acompanhamento telefónico posterior de modo a que o paciente e os familiares se sintam informados e acompanhados, sempre que hajam dúvidas ou seja preciso alterar a prescrição. Nos casos mais simples, o paciente pode não precisar de ajuda posterior durante muito tempo, nos casos mais difíceis pode haver necessidade de reavaliar a situação do doente, 30 a 40 dias depois.

Como marcar uma consulta

As consultas de Homeopatia devem ser marcadas pelo telemóvel 

919 698 283 

(através de sms ou mensagem por WhatsApp)

  • Infecção pulmonar
    Apresentava queixas de expectoração concentrada na garganta que me dificultava a fala associado a pieira ao respirar. Em consulta médica fui diagnosticada com infecção pulmonar e foi prescrito um antibiótico. Fiz tratamento homeopático e recuperei. Fiz depois RX que mostrou pulmões sem qualquer problema.
    Infecção pulmonar
  • Covid
    Apanhei Covid e os principais sintomas foram dores de cabeça e no corpo bastante intensas e febre alta que causavam bastante mal-estar. Recorri ao tratamento homeopático e após iniciar a toma da medicação prescrita senti quase de imediato um enorme alívio das dores, e, ao fim de dois dias os sintomas tinham praticamente desaparecido.
    Covid
  • Otites recorrentes
    A minha filha Maria começou com a Dra. Cristina há 5 anos, depois de tomar 4 antibióticos seguidos com otites e o otorrino a dizer que tinha de ser operada sem garantia de sucesso... desde então nem um antibiótico! O otorrino (sem saber da Homeopatia) diz que não sabe como ela melhorou... Não posso estar mais agradecida.
    Otites recorrentes
  • Artrite reumatóide
    Eu consultei a Dra. Cristina pela primeira vez em 2009, tinha sido diagnosticada com artrite reumatoide e estava a tomar altas doses de corticoides diariamente e metotrexato semanalmente. Mesmo assim, não conseguia trabalhar por causa de dores terríveis e algumas deformações nas articulações das mãos e muita falta de energia. Após a primeira consulta, parei de imediato o metotrexato e fui reduzindo lentamente os corticoides. Ao mesmo tempo, comecei a tomar um medicamento homeopático. Após 5 meses de tratamento, as dores foram reduzidas em 90% e não precisei tomar mais drogas. Nove anos passaram e continuo bem e a trabalhar e sem sintomas de artrite reumatoide.
    Artrite reumatóide
  • Fibromialgia
    Fui diagnosticada com fibromialgia pelo médico de reumatologia desde os 30 anos. As minhas maiores queixas eram de insónias, dores no corpo, inflamação constante nas articulações e cansaço extremo. Há cerca de 2 anos consultei a Dra. Cristina Pombo, que me receitou um medicamento homeopático para tomar e devagar retirei toda a medicação que fazia. Assim que comecei a fazer a medicação homeopática comecei a dormir muito bem e de forma reparadora, deixei de ter dores e as articulações deixaram de estar inflamadas. Pouco depois deixei de tomar medicamentos e há 2 anos que estou completamente bem.
    Fibromialgia
  • Crises respiratórias
    Há cerca de 4 anos, resolvi recorrer à Dra. Cristina. Andava cansada dos problemas respiratórios do meu filho mais novo, na altura com 2 anos. E de facto tivémos resultados incríveis. Deixou de tomar Atrovent, Ventilan, Pulmicort e afins e tornou-se uma criança saudável. Somos 5 e acábamos todos nas consultas de homeopatia.
    Crises respiratórias
  • Síndrome de Défice de Atenção
    Tinha sido aconselhada pela pedopsiquiatra, que o meu filho com 12 anos tinha de tomar antidepressivos e medicação para a concentração, Ritalina, solução que não aceitei. Felizmente conhecemos a Dra Cristina que na primeira consulta percebeu o problema dele, depois de anos consecutivos de otites, amigdalites, faringites, anos de antibioticos e medicação para a febre, com uma operação às adenoides e ouvidos, aos 5 anos. Passaram 3 anos, o que conseguimos... uma evolução positiva na escola, no comportamento, e principalmente na auto-estima, hoje ele é feliz.
    Síndrome de Défice de Atenção