
+ 8 Ideias Para Melhorar Como E O Que Comemos
Fevereiro 9, 2024
8 Ideias Para Dormir Melhor
Fevereiro 23, 2024“Se tiver filhos pequenos, faça o melhor que puder, dando-lhes a sua ajuda, orientação e protecção, mas mais importante que tudo é dar-lhe espaço – espaço para serem. Eles vêm ao mundo através de si mas não são “seus”. A crença de que “eu sei o que é melhor para ti” pode ser verdadeira quando as crianças ainda são muito pequenas, mas, à medida que vão crescendo, vai deixando de ser verdadeira.”
Eckhart Tolle, autor do livro, Um Novo Mundo
8 Ideias A Pensar Nas Crianças
Durante o tempo que tenho trabalhado em saúde, e especialmente nos últimos 16 anos dedicados à Homeopatia, tive a oportunidade de observar e ajudar milhares de crianças a melhorar o seu nível de saúde evitando cirurgias e tomas recorrentes de químicos. Tenho aprendido muitas coisas sobre a vida familiar, e das crianças em particular que gostava de partilhar convosco.
- Durante a gravidez o bebé sente tudo o que acontece com a mãe, física, emocional e mentalmente. Um acidente, um susto, um choque emocional, pensamentos negativos, desgostos e preocupações, vão afectar o desenvolvimento do feto.
- O parto pode ser também origem de desequilíbrios que muitas vezes se expressam nos primeiros anos de vida. Mesmo em partos normais, em que o bebé aparentemente não parece ter sofrido, desenvolvem-se posteriormente sintomas que estão relacionados com medos e traumas relativos ao trabalho de parto. A Homeopatia pode identificar e ajudar nestas situações.
- Os esforços do sistema imunitário para resolver um desequilíbrio que pode ter várias origens, expressam-se durante os primeiros anos de vida por aumento de amígdalas, adenóides, e gânglios. Estes são órgãos linfáticos, parte do nosso sistema de defesa, não devem ser submetidos a cirurgia. É preciso perceber a origem do desequilíbrio e resolvê-lo. A Homeopatia pode ajudar.
- A atenção que os filhos precisam não é apenas de natureza prática; as refeições, a escola, a higiene, o sono. Estar presente como ser humano é escutar, dar atenção, é estar alerta com tranquilidade, dar espaço emocional e amor. A falta destes pilares fundamentais pode provocar desequilíbrios.
- O preço de suprimir as doenças agudas com cirurgias, antibióticos, corticóides e medicamentos para baixar a febre é aumentar a frequência e gravidade de problemas emocionais e mentais crónicos. A ansiedade constante, os síndromas de défice de atenção, de hiperactividade e do espectro do autismo, e mais tarde, o aparecimento precoce de doenças crónicas, autoimunes, e degenerativas são o resultado das supressões feitas nos primeiros anos de vida.
- As vacinas foram e são úteis quando protegem de doenças que não têm cura ou provocam uma morbilidade muito agressiva. A partir dos anos 60-70 começaram a aumentar exponencialmente de número e frequência, em especial nos EUA mas também nalguns países europeus. O sistema imunitário das crianças não está preparado para ser forçado artificialmente a produzir anticorpos para vários tipos de doenças, víricas e bacterianas, em simultâneo. O resultado nem sempre é positivo.
- A Homeopatia pode ajudar nas disfunções comportamentais das crianças.As birras, a agressividade, os ciúmes entre irmãos, a necessidade de atenção exagerada, e as dificuldades na adaptação à escola, dependem de muitos factores como as predisposições genéticas, a gravidez, o parto, o ambiente emocional familiar, e a falta de tempo e atenção de qualidade. Estes são apenas alguns dos factores que podem influenciar estes comportamentos.
- Está cientificamente comprovado que estar constantemente a usar écrans digitais é prejudicial à saúde, em especial durante o desenvolvimento das crianças. Se precisarem que estejam sossegados durante algum tempo, os livros para ler, os cadernos para colorir, ou qualquer tipo de construção tipo “Lego” são a melhor opção.
Se há alturas na vida em que devemos ser conscientes é em relação aos nossos filhos. Na decisão de os ter, primeiro que tudo, e depois durante os primeiros anos de vida. Formar família não deve ser uma obrigação ou tradição, deve ser uma opção consciente e concordante dos dois progenitores.
Até 6f e bom-fim-de-semana!