
6 Ideias Para Um Futuro Melhor
Janeiro 19, 2024
7 Ideias Para Melhorar Como E O Que Comemos
Fevereiro 2, 2024
“A homeopatia e a medicina chinesa são dois exemplos de possíveis abordagens alternativas à doença: elas não a tratam como um inimigo e, por conseguinte, não dão origem a novas doenças.”
Eckhart Tolle autor do livro, Um Novo Mundo
7 Características Únicas Da Homeopatia
-
Em Homeopatia, tudo o que acontece na pele, o nosso órgão mais externo, é tratado internamente, e não localmente. Feridas, cortes, queimaduras, picadas, herpes, eczema, psoríase, e eritemas, entre outros, são tratados pela estimulação específica do sistema imunitário com um medicamento homeopático tomado oralmente, tal como uma afecção num órgão interno.
- Os medicamentos homeopáticos, só contêm um princípio activo (com nome indicado em latim), junto com a potência que têm (um algarismo), e uma letra (que indica o tipo de diluição). São provados em seres humanos e não em animais.
- Um medicamento homeopático contém múltiplas indicações a nível físico, emocional e mental. Podem ser tão diversas como por ex. ter acção a nível do sistema digestivo, do sistema respiratório, a nível da pele, a nível da ansiedade, a nível do sono, a nível da memória e muito mais. Por isso, normalmente só precisamos de um único medicamento, que faça “ressonância” com os nossos diversos sintomas numa determinada situação, para reencontrar o equilíbrio e a saúde.
- O mecanismo de acção dos medicamentos homeopáticos é estimular o sistema imunitário. Não alteram os mecanismos internos dos diferentes sistemas nem necessitam de ser metabolizados por qualquer tipo de órgão. Por isso, não têm efeitos secundários ou adversos.
- A Homeopatia trata-nos globalmente, analisando os sintomas físicos, emocionais e mentais. Por exemplo, uma amigdalite ou uma dor ciática pode ser resolvida com um medicamento que contém nos seus sintomas ciúme, e essa pode ser a chave do sucesso na prescrição. Em muitas crianças que estão constantemente doentes, o problema não é estarem em contacto com muitos microrganismos que podem provocar doença, o problema é o seu sistema imunitário deprimir pelo factor emocional de não estarem em casa com a mãe. Um sistema imunitário deficitário não é capaz de se defender do meio em que está.
- Não temos medicamentos para “matar” microrganismos ou “suprimir” sintomas. Temos medicamentos que dão a energia certa para estimular o nosso sistema imunitário em cada situação, de modo a que o equilíbrio a que chamamos saúde se restabeleça.
-
A Homeopatia permite desenvolver o potencial de cada indivíduo ao máximo, pois promove o constante reequilíbrio físico, emocional, e mental ao longo da vida.
A Homeopatia é uma Medicina energética que pode promover uma mudança de vida para um futuro melhor, com mais saúde e alegria de viver.
Até sexta e espero que integrem a Homeopatia na vossa vida!